terça-feira, 14 de novembro de 2017

CRESCIMENTO INFANTIL JUVENIL E ADOLESCENTE, SITUAÇÃO COMPLEXA PRINCIPALMENTE NA FASE DO ESTIRÃO, POIS PODE VARIAR DE FORMA RELEVANTE

DEVIDO A MATURAÇÃO E SECREÇÃO DE HORMÔNIOS RESPONSÁVEIS POR TAIS FUNÇÕES VITAIS RELACIONADAS AO CRESCIMENTO LONGITUDINAL / LINEAR . UM DETALHE EXTREMAMENTE RELEVANTE É A AFERIÇÃO QUE SE DA NA PUBERDADE DEPENDE DO PERÍODO EM QUE FOI INICIADO. ISSO SIGNIFICA QUE PARA CRESCER E NÃO FECHAR AS CARTILAGENS NORMALMENTE, EXISTE A NECESSIDADE DE CONTROLAR A EVOLUÇÃO ACELERADA DA PUBERDADE OU RETARDA-LA CONTROLANDO SEUS HORMÔNIOS E MECANISMOS BIOLÓGICOS, COM RISCOS DESPREZÍVEIS MAS COMPLEXOS. FISIOLOGIA–ENDOCRINOLOGIA–NEUROCIÊNCIA-ENDÓCRINA (NEUROENDOCRINOLOGIA)–GENÉTICA–ENDÓCRINO-PEDIATRIA (SUBDIVISÃO DA ENDOCRINOLOGIA): DR. JOÃO SANTOS CAIO JR. ET DRA. HENRIQUETA VERLANGIERI CAIO.




Alguns detalhes importantes devem ser levados em consideração, como por exemplo a maior secreção do hormônio de crescimento no periodo noturno, em outras palavras, o crescimento estatural infantil, juvenil, adolescente e mesmo o linear está diretamente ligado a quantidade e qualidade do sono, não confundir claro e escuro que não tem grande significancia nesse mecanismo, mas sim dia e noite, obviamente respeitando o ciclo Circadiano individual e seu tempo de adaptação de seu relógio biologico, que para cada hora, dependendo do metabolismo individual, para cada hora pode demorar até 30 horas para ser regulado.




Outro detalhe que se deve levar em consideração são as condições dietéticas individuais de cada humano, pois tanto a deficiencia como o excesso podem provocar um retardamento ou falha de crescimento, principalmente do estatural. Ainda considerando os exercicios fisicos que sempre são úteis, mas quando esses exercicios provocam impacto, não tenha dúvida que a defesa do osso é formar osso, consolidando as placas de crescimento, localisadas principalmente nas extremidades dos ossos longos e em uma região chamada de epifise ossea.



Em outras palavra exercicios com impacto tornarão os infantis, juvenis e adolocentes mais baixo no que tange ao crescimento estatural, portanto mais baixo na estatura. Um dos exercicios entre outros que são saudaveis e faceis de executar esta a natação e variantes. O estirão ou quantidde de surtos de liberação de substâncias adequadas para o crescimento é uma promessa enganadora de nossa maturação individual, e muitos se apegam nesse parametro variavel que podem se tornr uma “roleta Russa”, pois as quantidades de detalhes metabólicos, genéticos, mutacionais, ambientais e outros fatores envolvidos nessa complexa logistica humana pode ou não ocorrer em valores diferentes em cada individuo ou não, o que será um desastre anunciado que proseguirá por toda a sua vida adulta e senecente.



Não tenha duvidas, ao perceber que sua prole ou de sua responsabilidade não esta apresentando um resultado plausivel quanto ao crescimento, procure um endocrinologista especialista ou um neuro cientista endocrino, que com certeza fará uma avaliação propedeutica detalhada sob o aspecto laboratorial, instrumental e clinico, que fara toda a diferença para o resultado desejado, não levando a sério a opinião de pessoas leigas.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neurocientista-Endócrino
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio 
Endocrinologista – Medicina Interna 
CRM 28930

COMO SABER MAIS:
1. Citocinas pró-inflamatórias podem estimular o eixo HPA – hipotálamo – pituitária - adrenal; por outro lado, o cortisol diminui a produção de citocinas e de outros mediadores inflamatórios...
http://tireoidecontrolada.blogspot.com

2. Portanto, é evidente que existe uma disfonia entre o eixo HPA – hipotálamo – pituitária - adrenal e a resposta inflamatória; isto pode estar relacionado com o papel das alterações do eixo HPA – hipotálamo – pituitária - adrenal no desenvolvimento da obesidade...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

3. Um estudo recente relatou que um IMC mais elevado foi associado com diminuição da ação anti-inflamatória dos glicocorticóides. No entanto, a natureza destas relações permanece indeterminada...
http://hipotireoidismosubclinico2.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA. 

Referências Bibliográficas:
Caio Jr., Dr. João Santos. Endocrinologista – Neuroendocrinologista e Dra. Caio, Henriqueta V. Endocrinologista – Medicina Interna, Van Der Häägen Brasil – São Paulo – Brasil; Iniciador da AMA para os médicos no tratamento da obesidade adulta.
Clínica Mayo sobre a síndrome metabólica.
Centros para Controle e Prevenção de Doenças de sobrepeso e obesidade. 


Contato:
Fones: (11)2371-3337/ 5572-4848 ou 98197-4706 TIM
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºandar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Häägen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br

Instagram
https://instagram.com/clinicascaio/

Google Maps:


Nenhum comentário:

Postar um comentário